domingo, 1 de fevereiro de 2009

Milagre

Tinha os pés pequenos, os braços compridos, pele branca e cabelo encaracolado. além de desengonçado, sempre se perdia. talvez tivesse algum problema com as ruas. dizia ele que elas se moviam de lugar à todo instante. não tinha ninguém que o esperasse e o deixasse de castigo. afinal de contas, Danilo já tinha seus quinze e pouco anos.

Tinha os ombros largos, a cor escura, e vesia terno. além de bem sucedido, Joca era homem bom de coração. nunca se atrasava. não bebia e não fumava.

- Tá com algum problema garoto?
- Tô perdido. Mas isso eu faço sempre.
- Acho que posso te ajudar. Você sabe qual é o endereço?
- Não... Vou esperar mais um pouco vê se me lembro.
- Posso esperar com você?
- Você é traficante moço-negro?
- Meu nome é Joaquim, e sou médico.
- Como? Você é negro. Minha mãe diz que pessoas da sua cor são perigosas.
- É mentira. Estou conversando com você há meia hora e não fiz nada com você, certo? Eu cuido para que as pessoas se curem.
- Como assim?
- Quando alguém me procura e tem um machucado, eu cuido da pessoa.
- Será que você pode me curar, seu médico?
- Sente dor?
- Sim. Minha cabeça dói e ouve coisas. Minha mãe num gosta de mim, por causa disso.
- Talvez você seja ezquizofrênico, sabe o que é isso?
- Sou eu?
- É o que você tem, mas não é você. Garoto, sua mãe está errada em não te amar. Deveria perceber que você é um milagre.
- Sou especial?
- Claro que sim.
- Igual o Batman?
- Melhor que ele, você é real, de verdade, gente. Pode ser o que você quiser. O que você quer?
- Quero ser astronauta e morar na lua.
- Vai ficar na lua sozinho?
- Não...não. O moço-negro vai vim comigo, porque é meu amigo.

Joca ficou ali, e pela primeira vez perdeu hora.
Danilo fez seu primeiro amigo, e pela primeira vez viu que não era sozinho no mundo.

Um comentário:

D.Ramírez disse...

Esse texto é lindo, emociona. Passa muitas coisas na cabeça, como sendo o negro real ou espirito..
Vai continuar?..deveria;)
Besitos