quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sonhos ...

Sonhos são coisas tão inertes em toda pessoa, são como uma forma de esperança, ou de continuidade talvez. Tenho pra mim que sonhos são como bolhas de sabão, você os tem em mãos, mas de certa forma são frágeis, então os tocamos com delicadeza, pois temos medo de perdê-los. Mais tarde, eles são levados pelo vento, até sairem de nossas vistas cansadas. Aí, deixamos de ser donos daquilo que não chegou nem perto de ser só nosso, ou mesmo daquilo que não se transformou em algo concreto e real. E quando o mundo começa perder as cores e a graça, compramos uma caixinha de sonhos coletivos, e desejamos ser o que antes não éramos. Tenho pra mim ainda, que sonhadores são como pássaros com asas cortadas, mesmo que possuam um desejo sincero de voar, jamais poderão sair daquele lugar. Talvez eu esteja sendo apenas pessimista, pode ser. Mas o que quero dizer é que sonhos são apenas combustíveis que faz com que a vida continue andando ou correndo, que seja.
Tenho sonhos. Tenho desejos. Tenho vida. E não posso voar...

2 comentários:

Anônimo disse...

OI Jak...
adoro as coisas que você escreve...
sem palavras...
Beijosss te admiro

Carolina Sperb disse...

eu acredito que os sonhos são os que nos prendem a realidade, mas que nos mostram ela menos dura, nos dando certeza do poder de mudá-la. sem sonhos, mantemos os nossos pés no chão, afundando toda esperança. não é preciso que todos os sonhos se realizem... eles fazem parte do homem, são um pedaço tão necessário quanto o coração. para sonhos, não há decepção. por mais que ele nunca se realize, ele é seu, está dentro de ti e só te dará mais força pra concretizar outro sonho, e mais outro sonho... é como se fosse uma cadeia...
beijos, Jaque :*