sábado, 20 de dezembro de 2008

um dia na minha vida, duas décadas depois.


Há vinte anos átras. minha mãe sem querer. esqueçeu de tomar o remédio. meu irmão tinha apenas oito meses. foi aí que minha história começou. depois eu cresci. sempre fui boa aluna. apesar de falar muito. nunca desapontei meus pais. e fiz até uma tatuagem em homenagem à eles. dizem que sou menina boa. mas por outro lado sou "muleca". estou sempre rindo. e me divertindo. já consegui quebrar os dois braços. já escalei muro. já guardei segredos. e meu melhor amigo é meu irmão. quando era pequena queria voar. e assistia o filme do peter pan todo dia antes de ir na escola. inclusive me estabanei pulando do sofá. em um belo dia que tive certeza que sairia voando. já achei que tinha poderes mágicos. mas na verdade não tinha. pareço muito com minha mãe. mas fico grudada no meu pai. este que é meu herói desde sempre. já morei em São Paulo. mas meus pais foram me buscar. e apesar de ser meu grande sonho estudar lá. voltei para o interior. e comecei a faculdade por aqui mesmo. quase fiz direito por ser o sonho dos meus pais. deixei de crescer faz um tempo. por isso dizem que sou como uma bonequinha. pequenininha. e quase intocável. nunca liguei pra dinheiro. nem pra posições sociais. já fui punk. hippies. e socialista. também já fiz protestos. e saí no jornal. hoje em dia acho que já sou gente grande. mas ainda peço colo pros meus pais. um dia vou fazer um documentário. e também comprar um jipe. talvez consiga fazer minha grande viagem. que engloba várias partes do mundo. sonho em casar e ter filhos. amo escrever e comer chocolate. talvez poucos me conheçam. mas dizem que sou menina boa. deve ser pela educação conservadora que tive. já pensei que vim de outro mundo por ser diferente. depois percebi que os tempos mudaram. devo eu ser um ser ultrapassado. prefiro pensar que não. apesar de completar hoje duas décadas. já me sinto tão gente grande. e apesar de ter muito o que viver. acho que já vivi quase todas as emoções. fico por aqui. aceito os parabéns. afinal de contas. hoje é meu aniversário...

4 comentários:

Letícia disse...

E deixo meus parabéns sim. Feliz aniversário, paz, sonhos bons pelo caminho e muitos textos... como este. Bom saber de você e ver seu sorriso na foto. Transmite alegria e bondade. Eu espero que você realize tudo que escreveu no texto e ainda mais.

Beijos.

Germano Viana Xavier disse...

O que se diz numa hora dessa, Jaque? Parabéns?

Sim?

Então, sim.
Parabéns pra você.

Um carinho de sempre.
Continuemos...

Olavo disse...

Eu cheguei atrasado para a festa..mas não faltei rs..
Parabens..felicidades..e tudo de melhor em sua vida..
bela historia de vida a sua.
beijão..e um feliz natal

Flávia disse...

Jaaaaqueeeeeeeeeeee!!

Perdoe o atraso, mas eu tava sem internet. Parabéns!! Que esses 20 anos se multipliquem, frutifiquem... tudo de bom pra vc!

Beijos!