sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Surpresa!

Ao tocar o interruptor, ainda sorria. E carregava em uma das mãos, o presente que havia ganhado no escritório. Alguém tinha se lembrado do aniversário dela. E quando as luzes se acenderam, o susto.
-SURPRESA!!!
Tinha ali cerca de trinta pessoas, todos conhecidos, alguns amigos antigos, e o namorado. Ela caiu na gargalhada, ficou feliz. Nunca tinham feito festa surpresa pra ela. E fazia anos que ela não tinha festa, sempre escolhia comprar alguma coisa, ou viajar. Claro que se pudesse, faria tudo, mas infelizmente era uma assalariada.
-Gostou da surpresa?
-Foi legal, me diverti a beça com aquela junkebox, e claro com o samba.
-Tentei fazer tudo para vê-la feliz.
-Obrigada Lucas, dessa vez você acertou em cheio.
-Vem vamos ali pra sacada.
-Não; vou limpar essa sujeira.
-Já chamei uma faxineira para limpar tudo isso. Vem logo, quero falar com você.
Livia e Lucas, já namoravam à cerca de dois anos, entre idas e voltas, sempre estiveram perto um do outro. Primeiro quando ele tinha uma banda de rock na adolescência, e vivia cantando Exagerado para ela. Mas naquela época, ela não dava espaço, ele tinha tantas "fãs", e ela não era menina de dividir homem. Era ciumenta. Quando começaram a faculdade, não se desgrudaram mais. E tudo começou.
-A noite está bonita, trouxe meu violão, quero tocar uma coisa pra você.
-Claro, adoro te ouvir tocar...
- "Amor da minha vida, daqui até a eternidade..."
-Essa é velha hein, Lucas!
-Essa é nossa! - disse enquanto se ajoelhava aos pés dela.- Casa comigo?
-O quê? Não temois dinheiro, nem casa, vivemos de salário. Daqui uns anos!
-Não, não! Vamos casar, a gente dá um jeito. Não posso mais esperar, agora somos eu e você...
-Lucas, por mim me casaria com você agora, mas não é assim que funciona.
-Podiamos morar juntos, mas você não aceitaria só isso. Por isso quero que se case comigo, aí podemos dormir e acordar do mesmo lado todos os dias.
Ela saiu da sacada, não queria mais discutir, o que deveria ser óbvio. Por ela, viveria com ele, mas as coisas tinham seu tempo, e ocasiões para acontecer. Talvez ele fosse mesmo exagerado, ou apenas um apaixonado!
-Liv, por mim, teria me casado com você ontem...

Um comentário:

D.Ramírez disse...

Sabe que esse texto é interessante e instigante.Poderia ter continuação, parece uma novela..sério..muito bom mesmo.
Quero ver uma sequenica..rsrs
Besos