domingo, 12 de outubro de 2008

O jargão da mulher.

mulher é complicada. é o que dizem por aí. coisa da qual eu sempre discordei. mas ao parar pra pensar. pode ser. simples é que esse ser não é. pense comigo. mulher não vive. compete. o peso é sempre pesado. o cabelo que é colorido demais. as unhas que estão compridas de menos. os homens que faltam. a outra. tão cobiçada. tem culote. e na boca tem bigode. a cama de uma é mais ativa. a da outra é sempre tão normal. pouco criativa aquela. sem contar as roupas. homem não repara. mas a outra vai perceber que o sapato é da mesma cor que a bolsa. e a blusa combina com o detalhe da calça. e é assim. por mais companheiras que sejam. por mais desconhecidas que pareçam. mulher é mulher. aqui. ou acolá. no inglês. no francês. no brasileiro. no estrangeiro. mas é engraçado. como funciona. como aciona o olhar. como é doce. o jeito de falar. mulher nunca tem tempo. mas sempre marca hora em tudo. mulher tem medo de envelhecer. mas nunca dá um parecer. mulher quer filhos. mulher quer tempo. mulher quer cama. mesa. e banho. mulher tem cheiro de flor. mesmo sem prefume. mulher faz falta.
opinião. força. compreensão. pele. e fala. fala. fala. não pára. não cansa. não descansa. tem jeito pra tudo. conhece o mundo. decifra pessoas. comenta atos. desfaz fatos. mas é mulher. e mulher pode tudo. até acordar descabelada. sem maquiagem. e salto. porque é especial. faça chuva. ou sol. janela aberta. ou fechada. mulher é assim. de um jeito simples. mas tão complicada.

7 comentários:

Vivian disse...

...mulher não tem manual, não tem bula, e aí é que reside a sua força.

porque tudo que compreendemos
perde a graça, passamos a ter
domínio, e começamos a manejar
a bel prazer...
rsss

lindo texto...

bjs

Anônimo disse...

ola
gostava que fosse a:
arte-e-ponto.blogspot.com

Taynar disse...

Eu sempre achei mulher o bicho mais complicado do mundo, mas sempre tive em mente que homem também não é nada fácil. Se fosse, não me daria tanta dor de cabeça ;)

Beijos, moça

nd disse...

Mulher não é bolo prá se ter receita. Cada uma é de uma forma diferente. Generalizar seria injustiça com todas.
Tranquila e pacificadora, mas ao mesmo tempo irreverente e revolucionária, feliz e infeliz, realista e sonhadora...submissa por condição, mas independente por opinião.

Bjs.

Camilla Tebet disse...

Complicada e perfeitinha... seria mais ou menos assim? Somos complicadas sim, cheias dos quereres, cheias das vontades, cheias dos hormônios.... e isso é que nos faz tão especiais.. tão cheias de vida.
Adorei o post.

Anônimo disse...

Será mesmo?
Sabe que nunca tinha pensado nsso?

guru martins disse...

...difícil
viver com elas,
impossível sem,
tantas urgências,
nunca nos acostumamos...
deliciosamente necessárias

bj