quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eleições do Brasil!

O senador Cristovam Buarque postou a seguinte frase no twitter: " Segundo turno é coisa boa, ruim é não aproveitá-lo para debater os rumos do País ".
Eu discordo em partes! Segundo turno vai deixar as coisas ainda piores, afinal de contas os partidos farão alianças até com a sogra do presidente do partido X para obter mais votos e isso acarreta na terrível e errada distribuição de cargos, ministérios e secretarias do nosso país. Triste. Bastante triste foi como eu me senti ao levantar da cama no último domingo para ir as urnas exercer a democracia cidadã do meu país. Nenhum lado parecia bom o suficiente. Me pareciam todos iguais com maquiagens diferentes. Pareciam discursar palavras decoradas em que não acreditavam. As promessas vazias. Os trajes de grifes carérrimas. E a falta de preocupação com o nosso povo. Eu que já lutei pela igualdade em oportunidades para todos que nascem ou chegam nessa terrinha maravilhosa que chamamos de Brasil. Hoje me desiludo em dizer que um "palhaço" foi o deputado mais votado. Era para ser engraçado? Pois em mim causou grande espanto e um pouco de medo. Em que lugar exatamente queremos chegar ao elegermos alguém com pouco ou sem preparo algum para criar as leis que vamos seguir? Quero deixar claro que me divirto com o humorista Tiririca, mas daí a elegê-lo a representate do povo e criador de regras. Não, não. Isso eu já não posso achar graça e nem dar risada da situação. Confesso que ando meio preocupada com os rumos que a grande nação Emergente brasileira irá tomar nos próximos quatro anos...

Um comentário:

Enjembement disse...

Eu tinha uma candidata para presidente e me decepcionei com a falta d propostas para educação... o voto nulo acaba sendo a unica alternativa para combater os politicos corruptos... ainda é melhor q votar em palhaços.