terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mulheres decifradas

Existe uma lenda, ou crença, ou hábito de dizerem por aí que as mulheres são complicadas. Mas na verdade, eu acho mesmo que são os homens que não entendem as mulheres, porque enxergam e não vêem quem são elas, o que sentem, o que desejam.
Toda vez que uma mulher diz pra um homem ir embora, ela está implorando pra que ele fique. Quando diz que está bem, mas fala pouco e abaixa os olhos, é porque ela queria contar tudo o que está acontecendo, as pequenas tragédias do seu dia e até chorar um pouquinho. Mulher não se cansa de uma boa companhia, pelo contrário deseja ficar perto dele o tempo todo. O homem não entende que a mulher não quer ser apenas amante, precisa ser amiga, companheira. Mulher não quer casar pra assinar um papel, quer apenas celebrar o amor que pra ela é verdadeiro. Mulher que é mulher não gosta de ser enganada, não vive só de elogios(mesmo que precise deles), mulher prefere uma verdade doída e sentida. Mulher quer do homem segurança, insistência e atenção. Mulher fala demais e na maioria das vezes gosta mesmo de ser o centro das atenções, não pra ser superior, mas pra se sentir amada. Mulher gosta de surpresas, e isso não quer dizer que precisa ganhar presentes caros, mas uma visita inesperada, um telefonema no meio da noite ou pela manhã. Mulher é a coisa mais delicada e forte que existe no mundo.
Mulher é um exagero sem igual. É tudo demais e nunca de menos. Mulher pode ser branca, negra, amarela, mas qualquer que seja seu país, religião ou lugar, é capaz de dar vida. Mulher precisa ser valorizada pelas inúmeras coisas que faz, principalmente pela família que cria. Mulheres não são complicadas como dizem por aí...são apenas cheias demais. Mulher gosta de falar, mas ama ouvir. Mulher não tem preguiça de crescer e evoluir. Mulher pode ter medo de escuro, mas não tem medo de viver a vida.Mulher é a soma de muitas coisas, por isso precisam ser mais do que vistas, mas enxergadas...

3 comentários:

Lucas Lima disse...

aprendi bastante viu, rsrs, mas creio que tem muito mais páginas tal manual, rsrs, infinitas talvez, rs
bons dias

Mariah disse...

é uma questão de mensagem e interlocutor. o problema é que nem sempre a mensagem enviada é a mensagem recebida. quando a gente aprende a falar a lingua do homem...fica mais fácil.

nanezinha costa disse...

Lindas palavras bOM DIA TO tE Seguindo Ok?