segunda-feira, 26 de julho de 2010

mais ou menos assim

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
(Martha Medeiros)


eu só preciso do suficiente. preciso de você do jeito que é. não precisa criar personagens. nem inventar histórias. basta que seja sincero.
Se realcionar: você deixa de estar só para estar com alguém. passa a receber telefonemas. fazer planos (nada de tão grandioso, mas o que vão fazer no próximo final de semana quando se encontrarem). sente tanta saudade que parece que vai sufocar em alguns momentos. toda vez que alguém ama. exagera. isso passa. a arritimia logo estabiliza. e então você percebe que tem que ter seus amigos. assim como ele deve ter os dele. a solidão nem sempre é tão ruim. tem horas que é bom estar sozinho. vai entender que de quarta-feira ele vai jogar bola com os amigos. e você pode combinar uma reuniãozinha com as amigas. e isso não é o fim do mundo. mas claro. tudo tem limite. vocês vão passar um bom tempo juntos. pelo menos desejar que isso aconteça. e que não acabe tão rápido. vocês vão dividir segredos. e falarem sobre tudo. não terão vergonha de dizer que sentem medo. nem de contar como você caiu no meio da rua e todo deu risada. também vão ajudar um ao outro. resolver problemas. para que tudo pareça menos difícil. você vai lembrar do prato predileto dele. não só porque ele te contou isso há alguns anos atrás. mas porque você viu como ele pede a mesma coisa em todos os lugares. qualquer dia vão fazer uma loucura e viajarem sem destino. só pra sair da rotina. depois vão se adaptar a rotina. pois foi a rotina que fez com que se conhecessem tão bem. vão querer se ver mais vezes por semana. e por fim perceberem que mesmo que isso não seja possível. um vai esperar o outro com a ansiedade de uma criança que espera uma surpresa. às vezes vão brigar. porque todas as pessoas são diferentes. e ninguém precisa concordar com tudo. basta que conversem e se entendam. vão crescer juntos. mudarem de fase. e continuarem se amando.

Nenhum comentário: