sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Austrália - parte 1

Qualquer pessoa do mundo tem pelo menos um sonho na vida. Eu tenho vários. Incontáveis. Um deles comecei a realizar. Em janeiro embarco para a Austrália. A maior aventura dos meus quase 22 anos. Sempre quis morar em outro país. conhecer outra cultura. falar muito bem inglês para conseguir um bom emprego no futuro. com o final da faculdade chegando. decidi que este era o momento. as coisas tinham que acontecer agora.
Primeira grande dúvida: para onde ir? o mundo tem tantos lugares bacanas que tem o inglês como língua oficial. Inglaterra ou EUA?
Inglaterra parece bacana. EUA também. Mas são países complicados demais. o visto demoraria bastante tempo para sair. Inverno pesado de começo de ano por lá. um pouco de preconceito com latino americanos. então comecei a pensar em outro país. Austrália parecia uma boa ideia. temperatura parecida com a do Brasil. Um país do tamanho do Brasil contendo o mesmo tanto de gente que São Paulo. Ou seja. turistas são bem vindos neste local. O visto sairia em três meses. e eu teria permissão para estudar e trabalhar para me sustentar. eu poderia escolher uma boa universidade pra estudar durante esta temporada. me pareceu ideal.
Segundo passo foi procurar brasileiros que moram ou moraram por algum tempo na Austrália e até mesmo em outros países. Austrália saiu na frente em todos os quesitos que eu procurava. Decidido.
Depois é preciso procurar uma boa agência para dar o maior suporte possível durante todo o processo. inclusive enquanto eu estiver por lá. Encontrado.
Então as coisas precisam começar a caminhar...documentação infindável, pagamentos, exames médicos, compra de passagem. muita preocupação. ansiedade. um pouco de medo também. porque quando tudo começa a se ajeitar aí você pensa: E agora? Vou estar do outro lado do mundo, sem conhecer ninguém, distante da minha família, do meu namorado. E se eu tiver dor de barriga ou quebrar o pé? E se eu chegar lá e me perder num lugar que não conheço? E se eu não aguentar de saudade e quiser voltar. E se isso...e se aquilo...

(CONTINUA...)

Um comentário:

Um brasileiro disse...

Oi. isso é verdade. Concordo com você. Passa lá no meu blog. Abraços.